Móveis planejados: vale a pena investir? Quais os principais cuidados?

Na hora de pensar na casa ou no apartamento dos sonhos, uma dúvida costumeira é avaliar se investir em móveis planejados vale a pena. A escolha, capaz de fazer toda a diferença no resultado da decoração, passa pela análise dos benefícios que pode gerar e também pela derrubada de mitos como o de que móveis planejados só são realmente recomendados em casos nos quais se tem aposentos pequenos.

Que tal entender como móveis planejados podem ajudar, além de ver por que é importante contar com especialistas na confecção do projeto, entre outros pontos? Continue lendo este post e confira as dicas!

O que são móveis planejados?

Móveis planejados propriamente ditos são aqueles que seguem uma modulação de medida padrão. Isso quer dizer que o responsável pela decoração vai levar em conta o projeto no momento de escolher módulos que se encaixem entre si a partir de dimensões padronizadas.

Outra modalidade são os móveis feitos sob medida. Eles serão projetados, como o próprio nome diz, a partir da exata dimensão de um aposento particular. Assim, cada corte da peça é personalizado e único.

Ambas as modalidades, apesar das diferenças, permitem o planejamento de uma decoração mais personalizada e que respeite os espaços de um aposento. Há também outros benefícios, como veremos a seguir.

Quais são os benefícios de se utilizar móveis planejados?

Uma das vantagens de se investir em móveis planejados é que eles normalmente são mais funcionais. Uma cama, por exemplo, não só cumprirá com sua função primordial como pode ser projetada para servir de gaveteiro.

Outro ponto positivo tem a ver com as opções de design, pois há disponível uma variedade maior de padrões, cores e revestimentos. Sem falar, é claro, da possibilidade de potencializar o espaço de circulação entre os móveis, o que é ideal para ambientes confortáveis, sejam eles pequenos ou grandes.

Outro benefício que não pode ser menosprezado é a durabilidade, normalmente maior quando comparada a móveis tradicionais devido às matérias-primas empregadas, que são de maior qualidade. Com isso, o custo-benefício a longo prazo também costuma ser mais atrativo.

Por que contar com a ajuda de uma empresa experiente é importante?

Contratar uma empresa que tenha expertise em móveis planejados pode fazer toda a diferença no resultado da decoração. Para escolher a melhor parceira, o mais indicado é começar por avaliar se ela trabalha de forma ecologicamente correta, já que normalmente as matérias-primas utilizadas nesse tipo de móvel vêm de áreas reflorestadas, a exemplo do pinus e do eucalipto.

Avalie também se a empresa oferece garantia, acabamento diferenciado e acompanhamento no pós-venda, para evitar contratempos. Por fim, peça para conhecer projetos anteriores nos quais ela tenha trabalhado.

Gostou de avaliar se investir em móveis planejados vale a pena? Como vimos, a dica é procurar por produtos de qualidade e empresas de confiança para auxiliá-lo(a) nesse processo. Assim, é possível otimizar o espaço da casa e dar um up na decoração!

Interessado(a) em aprender mais sobre esse tipo de assunto? Assine nossa newsletter e fique sempre por dentro das novidades!

Leave a Reply

Os artigos mais populares

Principais artigos

O último artigo